terça-feira, 2 de julho de 2019

3 Lições Que As Águias Nos Ensinam Sobre Fazer Acontecer!

1) A águia voa acima das nuvens

Quando chove todos os pássaros buscam abrigo, mas a águia evita a chuva voando por cima das nuvens.
Problemas são comuns a todos, mas a atitude para transformá-los em desafios e resolvê-los é que faz toda a diferença.
Como você lida com os seus desafios? Você se esconde ou busca aprender com eles e superá-los?
Einstein disse uma frase muito interessante: “Nós não podemos resolver um problema, com o mesmo estado mental que criou o problema.”
Temos que ser como as águias, crescer, expandir para então superar os desafios com esta nova mentalidade.

2) A magia da renovação

A Águia vive em média 70 anos. Quando chega na metade da existência, seu bico fica enfraquecido e gasto, suas unhas também, e as penas ficam muito pesadas por causa da sujeira acumulada nesses anos, dificultando o voo.
Se a águia quiser sobreviver ela precisa tomar uma decisão difícil: ou deixa as coisas como estão e morre, ou desafia a dor e muda. Geralmente, o instinto de sobrevivência fala mais alto.
A águia então voa até uma fenda do penhasco, junto ao paredão e faz ninho onde possa se abrigar de outros predadores e inicia um verdadeiro ritual de renascimento.
Primeiro, bate o velho bico nas pedras ate arrancá-lo e passa a esperar que nasça um novo. Depois, começa a arrancar com o novo bico as unhas, uma a uma. Quando as novas unhas surgem, usa-as, juntamente com o bico novo, para arrancar as penas endurecidas de seu corpo.
Então, recupera condições e retorna o voo livre da vida. Isto nos ensina muito sobre fazer acontecer! Quantas vezes as pessoas ao se depararem com desafios optam por permanecer na zona de conforto ao invés de escolher o caminho da mudança e expansão que é o que o caminho de fazer acontecer proporciona?
Será que o que não está faltando para sua vida é justamente um ritual de nascimento, eliminando as tralhas mentais e crenças limitantes e deixando para trás tudo aquilo que está te impedindo de evoluir, e assim como a águia renascer?

3) O poder da visão

A águia possui uma capacidade visual extraordinária, oito vezes mais precisa que a visão humana.
Não é a toa que uma pessoa com talento, perspicácia, inteligência e com excelente visão de negócios é chamada de águia.
A “visão de águia” é justamente uma expressão usada em estratégias empresariais para definir quem consegue atingir o topo: pessoas com habilidade de ver além do óbvio e com atitudes firmes para agirem diante de qualquer obstáculo.
Então eu quero te perguntar: você tem visão de águia?
Você consegue fechar seus olhos agora e pelos olhos da visão dos seus sonhos enxergar exatamente o que está criando em sua vida e fazendo acontecer?
Voar acima das nuvens
Renascer
Ter visão
Com estas características de águia certamente você será alguém que faz muito mais acontecer em sua vida!
Qual delas você se identificou mais? Coloca nos comentários pra eu saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

rapina

rapina
Morfologia externa das aves Fonte: http://www.avesderapinabrasil.com/ © Aves de Rapina Brasil

rapina

rapina
Morfologia externa das aves Fonte: http://www.avesderapinabrasil.com/ © Aves de Rapina Brasil

DECERNINDO A PESSOA ESPIRITUAL

DECERNINDO A PESSOA ESPIRITUAL
Discernindo a pessoa espiritual Através da sua maneira de falar, você dirá se és ou não uma pessoa espirital " Joyce Meyer O nosso falar causa um grande impacto. As palavras que saem da nossa boca produzem vida ou morte.Com a nosso falar exaltamos a Deus e o abençoamos. Deus disse: Haja luz, e luz ouve. Nos homens, criados a imagem e semelhança do nosso Criador, possuímos este mesmo poder. De abençoar ou amaldiçoar, conforme fazemos o devido uso das nossas falas. Queridos, nesta postagem iremos escrever sobre assunto: Discernindo a pessoa espiritual. O pessoa espiritual, anda segundo o Espiríto. (Gl 5:25) O pessoa carnal anda segundo a vontade da carne. Ou Seja, a vontade dos homens que ainda não conhecem a Deus. (Gl 5:17) Os que são de Cristo, devem crucificar diariamente sua carne, para viver em espirito. (Gl 5:24) A inclinação das coisas do homem carnal, o levam para o pecado e consequente a morte espiritual enquanto aquele que anda pelo espirito e em espiríto, se aproxima cada vez mais de Deus e tem a vida abundante, segundo prometeu Jesus. (Jo 10:10) Um homem depois que reconhecesse sua qualidade de pecador e se vê longe de Deus tem o direito pelo sangue de Cristo de aproximar-se de Deus através de Jesus e confessando o seus pecados ele recebe o perdão e com o perdão de Deus o direito de ser feito seu filho, herdando assim a vida eterna. No entando isso não lhe garante uma vida espiritual, a não ser que este homem escolha viver uma vida em espírito, o que é de fato importantíssimo para que ele cresça na sua salvação. (Gl 5:25) Viver no espirito significa ter uma vida não apenas de ouvinte das bonitas palavras de Jesus e sim de praticantes da mesma, não apenas nos dias de sábado e domingo, mais sim todos os dias, porque afinal de contas, eu quero agradar ao Senhor e não fazer bonito para agradar ao meu pastor. Todos os que vivem em espirito são transformados dia a dia ao carater de Jesus Cristo. O trabalhar do espirito em nossa vida nos proporciona sermos semelhantes a Jesus na nossa maneira de ser e de viver. (Gl 5:22) O trabalhar do Espirito na vida do homem espiritual, revela um homem interior, agindo conforme a vontade de Deus para o Pai, para com seus irmãos e para consigo mesmo. Amor, gozo e paz ele tem para com Deus Longanimo, benigno e bondoso ele é para os seu proximo. Fiel, manso e tem domínio sobre si são caracteristicas que ele possui. Uma pessoa nunca se torna espiritual de um dia para o outro na sua totalidade. Porque é uma escolha que fazemos e morrer para a nossa natureza carnal é uma constância, todos os dias matamos um pouquinho ela. Isso requer de nós perseverância e força de vontade. Só conseguiremos fazer se estivermos na dependência do Espiríto Santo e com a sua preciosa ajuda. Através da oração nos conseguimos vencer muitas batalhas, principalmente as da nossa mente. Todo pecado começa na mente. Fp 4: 6-8. Vamos guardar na nossa mente, pensando nas coisas que são puras, que vem de Deus. E quando o inimigo lançar as setas, sejamos rápidos em repreende-lo e jogá-las por terra através do sangue de Jesus. O crente espiritual, discerne as coisas no espirito ou espiritualmente. Ele discerne todas as o coisas, não apenas as boas, mais as ruins também. Sabe que sua vida está nas mãos do Senhor. (Rom 8:28) O crente espiritual, busca em primeiro lugar as coisas que são lá de cima e como fazer para agradar a Deus todos os dias. ( Col 3:1) As pessoas que andam segundo a sua própria vontade não podem agradar a Deus. ( Rom 8:8) O crente espiritual não julga as pessoas, ele estende sua mão para ajuda-los. Pois ele imita os passos de Jesus. O crente espiritual, não ora apenas e faz as coisas acontecerem. ( Está com fome? Vou te dar comida) Quanto mais humildadevocê tiver, mais parecido com Jesus você será. Quanto mais servimos nossos irmãos, o nosso próximo, mais semelhante de Jesus nós seremos. ( Humildade não está no seu estado de pobreza e nem nas roupas rasgadas, ela se encontra no seu interior, onde estão escondidos os verdadeiros tesouros no nosso coração. Está em você reconhecer a sua dependencia de Deus em todas as coisas.) Irmãos, a lista é grande entre a diferença destes dois tipos de pessoas. Uma coisa eu quero dizer, se nós andarmos com pessoas espirituais, nos teremos a tendência se nos tornar-mos com eles. No sentido oposto a regra é a mesma. A vontade de Deus para sua vida é que você se mantenha o seu corpo em honra e santificação para o Senhor. (Col 1: 9-14) Que você seja cheio do conhecimento de Deus ( não de religiosidade, de Deus ) e também das coisas espirituais, com todo o entendimento. Deus vos abençoe em Cristo Jesus e que o Espirito de Deus, possa estar trabalhando na nossa vida para em tudo Deus Pai seja glorificado através de nós. Amém.