domingo, 11 de dezembro de 2011

a passo com muito esforço

O caminho dos vencedores é sempre traçado passo
a passo com muito esforço, suor e muitas vezes com
lágrimas.Sabemos que a alegria da vitória compensa
qualquer sacrifício. E somente pessoas corajosas,
determinadas, constantes e decididas chegam ao fim.
Quanto mais difícil à luta, mais Saborosa é a Vitória.

Receba essa porção da palavra de Deus que muito te ajudará em tua caminhada. 
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é tua sombra a tua direita 
De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua.
O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma. 
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre
[SL121.5-8].

estou esperando seu comentario bjs


sábado, 10 de dezembro de 2011

ola amigos deixe um comentario sobre esse blog


o sol


esperei com paciençia


Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor. Salmo 40:1-3.

O ser humano naturalmente não têm muita paciência para esperar. Detestamos quando pegamos o telefone e nos dizem: "Consulta com o Dr. Nelson apenas no final do próximo mês" ou "Infelizmente não temos este produto em estoque, o senhor deverá aguardar 2 ou 3 semanas" ou ainda uma gravação com música de fundo nos diz: "Por favor, aguarde. No momento todos os nossos operadores estão ocupados. Sua ligação é muito importante para nós."

Há situações difíceis em nossa vida em que não nos é possível encontrar a solução em alguma gaveta da casa ou telefonando para alguém. Tudo que pudemos fazer já fizemos. Todos os nossos recursos se esgotaram e a solução continua longe de nós. Os amigos dizem que essa fase difícil vai passar, mas perguntamos: "Quando?". Não queremos esperar.

No verso de hoje o salmista dá um testemunho de sua paciência e dos resultados positivos que vieram como consequência de sua fé e oração. O Senhor não ignora o clamor dos seus filhos, mas nem sempre atende no tempo que nós desejamos.

Deus tem o seu tempo. Nosso papel é confiar e esperar. O Senhor tem bênçãos sem limites para os que confiam nele e têm paciência.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

TODOS PRECISAM SABER


Por que não nos Envergonhamos?  
O Senhor, a nós pertence à confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque pecamos contra ti. Daniel 9:8. Daniel estava na Babilônia, durante o cativeiro do povo judeu. Ao ler as profecias de Jeremias, ficou comovido pelo comportamento pecaminoso do seu povo. Daí sua oração: “...Todos nós temos pecado contra Ti, ó Senhor, e por isso estamos envergonhados” (Daniel 9:8).

A vida de Daniel é uma boa ilustração sobre o impacto da providência divina sobre aqueles que são sensíveis e obedientes à vontade do Senhor. E é também um alerta sobre as funestas conseqüências da vida que não cultiva comunhão com o Senhor. Elas implicam castigos pessoais e castigos comunitários.

Na meditação do profeta, quando um crente descobre pecado em sua vida, necessariamente deve sentir-se envergonhado, triste, arrependido. Milênios após o drama do cativeiro babilônio, muitos de nós cristãos, lemos a narrativa dramática como se fosse apenas um estudo de história antiga.

Um estudo que se refere aos pecados “deles”. Lemos os escritos e damos a entender que condenamos a dureza de coração daquela gente. Após a leitura, fechamos a Bíblia e nos esquecemos de perguntar sobre a vida que estamos conduzindo.

Falta-nos um profeta Natã, que após a história, nos diga: “Tu és este homem”. Porque reproduzimos todos aqueles pecados de idolatria e nem sequer nos envergonhamos. No mínimo, é tempo de nos envergonharmos. Para que, então, comecemos a libertação dos nossos cativeiros.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

ACEITAR E RECEBER A JESUS

SENHOR, MAIS E MAIS...
♪ Aceite a Jesus porque Ele é a verdade.
(Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. - João 14:06)

Aceite a Jesus porque só Ele oferece uma vida com qualidade.
(...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. - João 10:10)

Aceite a Jesus porque ele é a fonte de sabedoria para te dar as respostas que você procura, e te ensinar tudo o que você necessita saber.
(...mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. - João 04:14)

Aceite a Jesus porque só Ele pode te oferecer um novo começo, quantas vezes forem necessárias.
(Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. - 2 Coríntios 05:17).
(A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. - Lamentações 03:22-23)

Aceite a Jesus porque Ele te amou mesmo quando você duvidou de Sua existência e/ou poder.
(Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)... - Efésios 02:04-05)

E amou de tal maneira que morreu só para que você continuasse vivo.
(Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. - João 03:16-17)

Aceite a Jesus porque ninguém poderá lhe ofertar um amor tão grande como o que Ele sente por você.
(Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. - 1º João 04:09)

Aceite a Jesus porque Jesus não é religião. Jesus está acima de religião, e quer te levar à liberdade das alturas com Ele.
(Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos; porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. - 1º João 05:03-04).
(Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jugo de escravidão. - Gálatas 05:01)

Aceite a Jesus hoje! Aceite este amigo mais chegado que um irmão. Aceite este Pai que quer te acolher em Seus braços.
As portas podem ter se fechado para você, mas hoje Jesus lhe abre uma janela grandiosa; atravesse-a! Descubra uma nova vida com Jesus..

Jesus amou você de tal maneira que escolheu te dar a vida! Hoje Ele está lhe estendendo a mão. Agarre a mão do Senhor nesta hora! Aceite Jesus em sua vida fazendo esta oração:

"Senhor Jesus, eu O aceito em minha vida como meu único Deus, Senhor e Salvador. Perdoa os meus pecados, e me recebe em Tua Presença. Ajuda-me a Te amar e Te conhecer. Escreva meu nome no livro da vida onde ninguém jamais poderá apagá-lo. Eu Te agradeço Senhor, em Teu nome, amém."


rapina

rapina
Morfologia externa das aves Fonte: http://www.avesderapinabrasil.com/ © Aves de Rapina Brasil

rapina

rapina
Morfologia externa das aves Fonte: http://www.avesderapinabrasil.com/ © Aves de Rapina Brasil

DECERNINDO A PESSOA ESPIRITUAL

DECERNINDO A PESSOA ESPIRITUAL
Discernindo a pessoa espiritual Através da sua maneira de falar, você dirá se és ou não uma pessoa espirital " Joyce Meyer O nosso falar causa um grande impacto. As palavras que saem da nossa boca produzem vida ou morte.Com a nosso falar exaltamos a Deus e o abençoamos. Deus disse: Haja luz, e luz ouve. Nos homens, criados a imagem e semelhança do nosso Criador, possuímos este mesmo poder. De abençoar ou amaldiçoar, conforme fazemos o devido uso das nossas falas. Queridos, nesta postagem iremos escrever sobre assunto: Discernindo a pessoa espiritual. O pessoa espiritual, anda segundo o Espiríto. (Gl 5:25) O pessoa carnal anda segundo a vontade da carne. Ou Seja, a vontade dos homens que ainda não conhecem a Deus. (Gl 5:17) Os que são de Cristo, devem crucificar diariamente sua carne, para viver em espirito. (Gl 5:24) A inclinação das coisas do homem carnal, o levam para o pecado e consequente a morte espiritual enquanto aquele que anda pelo espirito e em espiríto, se aproxima cada vez mais de Deus e tem a vida abundante, segundo prometeu Jesus. (Jo 10:10) Um homem depois que reconhecesse sua qualidade de pecador e se vê longe de Deus tem o direito pelo sangue de Cristo de aproximar-se de Deus através de Jesus e confessando o seus pecados ele recebe o perdão e com o perdão de Deus o direito de ser feito seu filho, herdando assim a vida eterna. No entando isso não lhe garante uma vida espiritual, a não ser que este homem escolha viver uma vida em espírito, o que é de fato importantíssimo para que ele cresça na sua salvação. (Gl 5:25) Viver no espirito significa ter uma vida não apenas de ouvinte das bonitas palavras de Jesus e sim de praticantes da mesma, não apenas nos dias de sábado e domingo, mais sim todos os dias, porque afinal de contas, eu quero agradar ao Senhor e não fazer bonito para agradar ao meu pastor. Todos os que vivem em espirito são transformados dia a dia ao carater de Jesus Cristo. O trabalhar do espirito em nossa vida nos proporciona sermos semelhantes a Jesus na nossa maneira de ser e de viver. (Gl 5:22) O trabalhar do Espirito na vida do homem espiritual, revela um homem interior, agindo conforme a vontade de Deus para o Pai, para com seus irmãos e para consigo mesmo. Amor, gozo e paz ele tem para com Deus Longanimo, benigno e bondoso ele é para os seu proximo. Fiel, manso e tem domínio sobre si são caracteristicas que ele possui. Uma pessoa nunca se torna espiritual de um dia para o outro na sua totalidade. Porque é uma escolha que fazemos e morrer para a nossa natureza carnal é uma constância, todos os dias matamos um pouquinho ela. Isso requer de nós perseverância e força de vontade. Só conseguiremos fazer se estivermos na dependência do Espiríto Santo e com a sua preciosa ajuda. Através da oração nos conseguimos vencer muitas batalhas, principalmente as da nossa mente. Todo pecado começa na mente. Fp 4: 6-8. Vamos guardar na nossa mente, pensando nas coisas que são puras, que vem de Deus. E quando o inimigo lançar as setas, sejamos rápidos em repreende-lo e jogá-las por terra através do sangue de Jesus. O crente espiritual, discerne as coisas no espirito ou espiritualmente. Ele discerne todas as o coisas, não apenas as boas, mais as ruins também. Sabe que sua vida está nas mãos do Senhor. (Rom 8:28) O crente espiritual, busca em primeiro lugar as coisas que são lá de cima e como fazer para agradar a Deus todos os dias. ( Col 3:1) As pessoas que andam segundo a sua própria vontade não podem agradar a Deus. ( Rom 8:8) O crente espiritual não julga as pessoas, ele estende sua mão para ajuda-los. Pois ele imita os passos de Jesus. O crente espiritual, não ora apenas e faz as coisas acontecerem. ( Está com fome? Vou te dar comida) Quanto mais humildadevocê tiver, mais parecido com Jesus você será. Quanto mais servimos nossos irmãos, o nosso próximo, mais semelhante de Jesus nós seremos. ( Humildade não está no seu estado de pobreza e nem nas roupas rasgadas, ela se encontra no seu interior, onde estão escondidos os verdadeiros tesouros no nosso coração. Está em você reconhecer a sua dependencia de Deus em todas as coisas.) Irmãos, a lista é grande entre a diferença destes dois tipos de pessoas. Uma coisa eu quero dizer, se nós andarmos com pessoas espirituais, nos teremos a tendência se nos tornar-mos com eles. No sentido oposto a regra é a mesma. A vontade de Deus para sua vida é que você se mantenha o seu corpo em honra e santificação para o Senhor. (Col 1: 9-14) Que você seja cheio do conhecimento de Deus ( não de religiosidade, de Deus ) e também das coisas espirituais, com todo o entendimento. Deus vos abençoe em Cristo Jesus e que o Espirito de Deus, possa estar trabalhando na nossa vida para em tudo Deus Pai seja glorificado através de nós. Amém.